Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Pastor Missionário, Pregador Conferencista, Implantador de Igrejas, casado com Joceli Silva. Contatos: E-mail: pastor_eraldo@hotmail.com

sábado, 25 de dezembro de 2010

REGENERAÇÃO, UM ATO DIVINO

A reciclagem aproveita o que está estragado, descartado ou jogado no lixo e procura dar-lhe uma nova forma ou transforma-lo em um novo produto para dar-le um novo uso. Na vida do homem a reciclagem por si só não é suficiente, é preciso e necessário uma mudança da essência. A Bíblia fala-nos de uma criação nova, de uma nova criatura, uma nova pessoa. Não se trata de recauchutagem, de maquilhagem, de vestir uma roupa nova num homem velho, não se trata de dar um ar novo a uma peça já velha, não se trata de recuperação ou restauração de uma obra artística. É regeneração. Isso só Deus pode fazer! Isso implicou a vinda de Jesus a esta terra e à morte de cruz onde carregou o nosso pecado, a degeneração que nos afectou física, emocional, afectiva, mental e espiritualmente.

Estamos festejando o nascimento do nosso Salvador que aqui veio para perdoar e regenerar ao homem arruinado pelo pecado. A natureza humana, na sua condição atual, não possui a capacidade necessária para viver no reino do céu. Por esta razão, a vida celeste precisa descer do alto para transformar a natureza do homem, para que este possa ser cidadão do reino do céu.

A regeneração é o ato de Deus que concede vida espiritual ao pecador arrependido, quando ele recebe o Senhor Jesus Cristo (Veja em Tito 3.5: “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,” - RA).

Portanto, é responsabilidade e privilégio de cada cristão e da Igreja a clara e evidente demonstração dessa transformação. Isso não significa que vamos encontrar nos cristãos e na Igreja uma perfeição total e absoluta. Encontraremos sempre mazelas e defeitos, mas sabemos que o novo nascimento que traz à existência uma nova natureza manifesta-se num processo até que cheguemos à plenitude que vemos e temos em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor através da REGENERAÇÃO.

A mensagem central do evangelho transformador apresenta dois principios de atuação, o primeiro é evangelístico "Vem como estás" o segundo é doutrinario "não fiques como estás". Esta foi a mensagem que Jesus Cristo ao vir a este mundo trouxe e nos deixou para seguir. Ele (Jesus) morreu e ressuscitou para que fosse possível essa mudança na nossa vida. A Sua morte é a nossa morte para a velha vida, e a Sua ressurreição é a nossa ressurreição para uma nova vida. N’Ele tornamo-nos filhos de Deus.

Não importa qual foi a sua história até aqui, não importa qual é a sua herança genética, não importa quais são os seus fracassos, traumas e derrotas, não importa quais são os seus defeitos e os seus vícios, não importa também qual é a sua conta bancária, o seu coeficiente de inteligência e emocional. Importa sim que o amor de Deus e o Seu poder podem transformá-lo numa nova pessoa, capaz de uma nova vida, de produzir o fruto do Espírito.

Desta forma o que compete à Igreja não é apenas o domínio ético, moral, comportamental, mas uma real mudança do coração, do íntimo, da natureza, da essência da natureza humana. A transformação que somente a fé em Jesus Cristo provoca no ser humano tem as suas repercussões em todos os sentidos da vida pessoal.

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (1 Coríntios 5:17).

Um abraço fraterno, FELIZ NATAL!!!!!

Pr. Eraldo Cavalcante

2 comentários:

  1. Feliz Natal!!!
    Q essa mensagem seja parte de nossas oracoes...
    Q Deus t abencoe.
    Sula

    ResponderExcluir
  2. Que realmente o natal possa trazer transformaçôes nos corações.
    Simmy

    ResponderExcluir