Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Pastor Missionário, Pregador Conferencista, Implantador de Igrejas, casado com Joceli Silva. Contatos: E-mail: pastor_eraldo@hotmail.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A EXPLORAÇÃO DA SEXUALIDADE

A exploração da sexualidade por si mesma e sobre tudo, com o único fim de conseguir a satisfação sexual egoísta, é funesta, tanto para a vida individual como coletiva.

Ainda que os “pornocratas”, para defender seu negocio, dizem que a virgindade deixou de ser virtude e nos apresentam a fornicação, a homossexualidade e o chamado “amor livre” como coisas naturais, por cima de todas as palavras dos homens está a Lei de Deus que nos mostra o que é bom e o que é mal.

Hoje se ouvem com freqüência palavras de menosprezo a virgindade, desqualificando-a de modo discriminatório. Geralmente provem de pessoas que vivem em total promiscuidade bestial. A juízo da maioria a pureza não tem nenhuma importância, mas não devemos nos esquecer que as jóias não perdem valor porque há pessoas que são incapazes de apreciar-las.
O que temos visto na nossa sociedade hoje em dia é tudo ao contrario de um valor. A banalidade do sexo é cantada em prosa e versos, é deplorável o que a mídia introduz diariamente nos nossos lares desvirtuando os valores morais da família e acima de tudo da Palavra de Deus.

E com tristeza, infelizmente temos visto dentro das nossas igrejas mais de 80% dos nossos jovens se casando depois de haver praticado sexo pelo menos uma vez e isto por não falar daqueles que vivem uma vida de promiscuidade dentro do meio evangélico, na maioria das vezes os congressos, encontros e etc, servem para os famosos “ficar”, modelo diabólico responsável por ferir os sentimentos de muitos jovens produzindo danos irreparáveis e escravizando os seus desejos em uma vida de imoralidade desregrada.

Ser um escravo dos instintos no campo sexual converte a pessoa em um animal, o desqualificando da condição de pessoa livre e de sua condição de sujeito com autodeterminação. Usar mal da capacidade sexual é una traição a sexualidade humana que é um presente de Deus e nos foi dada para usar com responsabilidade.

Ao ser a pureza a reta ordenação das forças sexuais da afetividade no homem em consonância com os fins específicos da sexualidade criados por Deus e com a condição integral da pessoa como ser inteligente e dono de seus instintos, não cabe dúvida que a pureza aperfeiçoa ao homem em sua mesma condição de um ser racional e espiritual.
Pr. Eraldo Cavalcante

Um comentário:

  1. è uma vergonha o que estão permitindo dentro das igrejas. Falta ensino e alerta para os nossos jovens por isso que eles estão copiando o mundo. O q a Igreja oferece para suplantar o modelo da nossa sociedade? Q Deus tenha misericórdia...

    ResponderExcluir