Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Pastor Missionário, Pregador Conferencista, Implantador de Igrejas, casado com Joceli Silva. Contatos: E-mail: pastor_eraldo@hotmail.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ENFRENTANDO OS RISCOS E ALCANÇANDO SONHOS 1

Texto: Marcos 4:35-41

O que você gostaria de fazer e nunca se animou? Quais são os seus sonhos? Ou você já desistiu dos seus sonhos? As coisas deram erradas e você se decepcionou e se tornou uma pessoa frustrada... mas ainda há tempo de você voltar a sonhar e realizar os seus sonhos...

Tenha sonhos! É nos sonhos que Deus age, é nos sonhos que Deus revela o seu infinito poder. Nunca deixe de sonhar – tenha objetivos.

Para realizar nossos sonhos e obter o êxito devemos sair da zona de comodismo e atravessar a zona de risco.

A zona do comodismo é o conhecido, é o que eu sei fazer, é o que eu tenho, é o meu habitat, (meu cantinho). O lugar onde eu sei me mover, eu sei o que fazer e o que não fazer, onde eu tenho o controle de tudo.

Todas as pessoas que alcançaram êxito na vida são aquelas que se animaram a sair do comodismo para alcançar aquilo que não possuíam.

Agora o que temos que entender é que para alcançar os sonhos temos que passar pela zona de risco.

Eu li em uma revista europea que nós os Latino-americanos somos preguiçosos. Mas eu não posso concordar com isto. Eu tenho visto a nossa gente se levantar as 4 ou 5 horas da manhã, tomam um trem viajam igual sardinhas na lata. Trabalham dez, doze horas... por exemplo, um taxista sentado ao volante por longas horas. E muitas destas pessoas não chegam a alcançar os seus sonhos (não por falta de capacidade) é porque estas pessoas sentem pânico só de pensar em sair da zona de conforto e se arriscar um pouquinho - por isto fazem sempre as mesmas coisas, se vestem igual, tem os mesmos hábitos e conceitos, vivem em um círculo vicioso e não se arriscam a mudar, a crescer.

Risco é fazer as coisas sem saber o resultado final.

Nos não gostamos de correr riscos pelo medo do desconhecido, não temos certeza de obter o que queremos.

Descobri que as pessoas de êxito sempre atravessaram uma zona de risco e obtiveram sabedoria para enfrentar os momentos difíceis.

Tudo é muito bonito quando Jesus multiplica os “pães e os peixes”, quando estamos na benção, mas é muito feio e muito difícil quando Ele (Jesus) nos diz: “Passemos para o outro lado, vamos atravessar a tormenta”.

Seguiremos com esta mensagem nas proximas postagens...
Fraternalmente
Pr. Eraldo Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário